Cartão PAN: guia completo com as principais dúvidas dos consumidores!

cartão Pan

O cartão PAN é uma das melhores opções para os consumidores brasileiros, pois ele é zero anuidade e conta com um programa de pontos exclusivo. Essas são as características que diferenciam esse modelo das demais opções do mercado financeiro. 

Através do programa de pontuação, os clientes recebem até 1,8 pontos por dólar gasto em seu cartão de crédito. Sendo assim, o cartão PAN é indicado para os clientes que utilizam muito essa modalidade de pagamento ao mês. 

cartão Pan

Clique aqui para saber mais sobre as vantagens do Cartão PAN e compare com outros cartões de crédito!

O que é o cartão PAN?

As principais características do cartão PAN é, sem dúvidas, ele ser sem anuidade e contar com um programa de pontuação. Através desse programa, os clientes ganham 1,8 pontos por cada dólar gasto. 

Por essa características, esse modelo de produto financeiro é indicado para aqueles que utilizam o cartão de crédito para várias compras durante o mês. Inclusive, por esse programa de recompensas, ele se destaca entre outras modalidades do mercado. 

Além disso, uma ótima maneira de poupar dinheiro é fazer suas compras em estabelecimentos parceiros da instituição financeira. Essa característica vem chamando muito a atenção dos consumidores brasileiros. 

Porém, para solicitar o cartão PAN, é necessário comprovar renda mínima para a instituição. Isso pode tornar o processo de solicitação mais complicado para os consumidores, pois eles passam por uma análise criteriosa. 

Mas se você atender aos critérios estabelecidos pela instituição, e utilizar muito o crédito para suas compras, vale a pena solicitar o cartão PAN. Pois além de não cobrar nenhuma anuidade, os clientes têm acesso ao programa de pontuação exclusivo. 

O cartão de crédito do PAN cobra anuidade?

Embora grande parte dos produtos financeiros do PAN não cobrem nenhum tipo de anuidade dos clientes, alguns modelos tendem a cobrar o valor de R$ 500,00, totalizando R$ 41,67 ao mês. 

Porém, se você quiser alguns descontos em sua fatura, vale a pena observar quais são os critérios exigidos pelo PAN. Dessa maneira, você poupa seu dinheiro com seu cartão Platinum e economiza em sua fatura! 

  • Acima de R $1.250,00 gastos com o seu cartão, o valor da anuidade continua o mesmo. Ou seja, serão cobrados R $41,67 ao mês;
  • Caso o cliente utilize entre R $1.250,00 a R $2.500,00, garante um desconto de 25% em sua mensalidade. Dessa maneira, ele pagará somente R $31,25 ao mês;
  • Se sua fatura fechar entre R $2.500,00 a R $3.750,00, o desconto será de 50%. Sendo assim, o valor da mensalidade será de R $20,84;
  • Para os clientes que gastarem entre R $3.750,00 a R $5.000,00, o desconto será de 75%. Ou seja, o usuário pagará somente R $10,41 em sua mensalidade;
  • Por fim, caso os usuários gastem mais de R $5.000,00 em sua fatura, a anuidade será grátis! Sendo assim, o desconto será de 100%. 

Além disso, os titulares do cartão PAN podem emitir um cartão de crédito adicional. Nesse caso, também será cobrada anuidade. Mas dependendo do limite utilizado em suas faturas, descontos são aplicados. 

Como funciona o programa de fidelidade do PAN?

Como citado anteriormente, a cada dólar gasto com o seu cartão PAN, os usuários ganham 1,8 pontos, que são acumulados e podem ser trocados por produtos ou serviços. Mas essa pontuação também depende do valor gasto em sua fatura mensalmente. 

Vale ressaltar que os pontos são válidos por dois anos! Portanto, é importante que o usuário os utilize antes que eles expirem. Aliás, se você tiver mais de um cartão no PAN, a pontuação será creditada em somente uma conta. 

cartão Pan

Como funcionam os programas parceiros?

Para finalizar, a pontuação conquistada em suas compras pode ser transferida para programas parceiros, como: Smiles, TudoAzul, Latam Pass e demais modalidades disponíveis. 

Os usuários também podem transferir os seus pontos para o Programa Dotz, mas essa transferência não é recomendada. Isso porque, ele oferece um valor menor de resgates, principalmente quando comparado com os demais modelos. 

Como solicitar o cartão de crédito PAN?

Por fim, o cartão PAN pode ser solicitado através da internet de maneira totalmente gratuita! Esse procedimento pode ser feito pelo site oficial ou aplicativo do banco. 

Então, se você quer ter acesso a todos os benefícios desse produto financeiro, veja o passo a passo para solicitar: 

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Banco PAN;
  2. Assim que tiver na página, clique na opção “Quero Meu Cartão”;
  3. Informe todos os dados solicitados corretamente, como número do CPF, e-mail e número de telefone válidos;
  4. Pronto! Envie sua solicitação para a instituição. 

Assim que finalizar o seu pedido, a instituição financeira realiza uma análise de crédito do consumidor. O procedimento é basicamente o mesmo para solicitar via aplicativo. Veja como: 

  1. Faça o download do Banco PAN em seu smartphone;
  2. Assim que o download finalizar, entre na plataforma e clique em “Vamos Começar”;
  3. Depois disso, preencha todas as informações solicitadas corretamente;
  4. Por fim, aceite todos os termos e encaminhe sua solicitação.